Diocese São Carlos fev 1, 2024

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE 8 DIÁCONOS TRANSITÓRIOS

Por Paulo Neto, Setor Comunicação

“Participando, a seu modo, do múnus dos apóstolos, os presbíteros recebem de Deus a graça de serem ministros de Jesus Cristo no meio dos povos, desempenhando o sagrado ministério do Evangelho, para que seja aceita a oblação dos mesmos povos, santificada no Espírito Santo”.                                                                                                                                                                                                                                                        (Presbyterorum Ordinis, nº2)

Nesta manhã, dia 01 de Fevereiro, estiveram reunidos na Cúria Diocesana os diáconos transitórios, juntamente com nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, o Vigário Geral, O Reverendíssimo padre Marcos Antônio Ghidelli  e o Coordenador de Pastoral, o Reverendíssimo Padre Leonildo Gasqui. Diante do discutido anunciamos que:  no dia 5 de abril, às 19h30, na Catedral de São Carlos Borromeu,  a Diocese de São Carlos celebrará com muita alegria a Ordenação Sacerdotal de mais 8 sacerdotes. São eles:

1. Diácono João Marcos de Matos,
  2. Diácono Thiago Lima Lopes
  3. Diácono Igor Alexandre da Rocha
  4. Diácono Leonardo Vieira Bento
  5. Diácono Daniel Martins Andricioli
  6. Diácono Natã Luís Raphael Vicente Gomiero
  7. Diácono Giovani Teixeira Ballione
  8. Diácono Diego Schiavi

Rezemos para que eles possam configurar sua vida ao mistério que celebram e que os seus ministérios sejam frutíferos em favor do povo santo de Deus.