DIÁCONO IGOR ALEXANDRE DA ROCHA

O Diácono Igor Alexandre da Rocha, nascido no dia 04 de Setembro de 1998, na cidade de Bariri, estado de São Paulo. Sendo o terceiro filho do senhor Francisco Lourenço da Rocha Neto e da senhora Teresinha de Fátima Vicentini da Rocha.
Sua trajetória vocacional foi pautada na Paróquia Santa Luzia (Bariri).
Enquanto Seminarista, trabalhou nas paróquias:
2016 – Paróquia Santa Madre Carine (São Carlos)
2017 E 2018- Paróquia São Nicolau De Flüe (São Carlos)
2019 E 2020 – Paróquia São João Evangelista (Ibaté)
2021 E 2022- Paróquia São Nicolau De Flüe (São Carlos)
Paróquia De Síntese: 2023 – Paróquia São Nicolau De Flüe (São Carlos)
A sua formação acadêmica no seminário:
Filosofia – 2016 a 2018 (INFISTA/CLARETIANO)
Teologia – 2019 a 2022 (PUC CAMPINAS)
Pós Graduação – 2021 (Aconselhamento e Psicologia Pastoral) (FAVENI)
Seu lema de Ordenação “Tu me chamaste, e tua voz rompeu minha surdez”, (Santo Agostinho)
Sabemos de nossas limitações, e por isso mesmo, diante delas, o Senhor não cessou de nos inspirar nesta grande missão. O chamado vai além de nossa própria fragilidade, pois, não são méritos nossos, mas da graça abundante e misericordiosa de Deus.
É preciso ter atenção e coragem para se colocar a caminho, afinal é despojar-se de si para se entregar ,de todo coração, na construção do Reino de amor e fraternidade. O Bom Pastor não hesita em chamar aqueles que Ele quer e assim os capacita para que tenham força de abraçar de forma convicta o Ministério.
Sou grato a Deus por este momento em minha vida, por esse ministério diaconal. Estar a serviço, é se despojar e se fazer Cristo servidor na vida dos irmãos e irmãs. Quando Deus rompe nossa surdez humana, supera as nossas limitações e sem olhar para trás nos colocamos a disposição do serviço na Santa Igreja de Deus!
Suas Primeiras palavras como Diácono da Igreja:
O ministério Diaconal é graça própria da misericórdia de Deus. É nesse sentido, que agradeço a Deus e a Santa Igreja, aqui na igreja particular da igreja de São Carlos. Quero desgastar minha vida na promoção do Reino de Deus e na pregação do evangelho de Cristo.
Ser testemunha do amor, é dedicar ao máximo na construção de uma amizade social, constituindo fraternidade e paz. Os impasses da falta de diálogo e compaixão, acabam por impulsionar o ódio e a intolerância. A função do Diácono é justamente, o cuidado com aqueles que são oprimidos. Por isso, rezo a Deus que me ajude e guie em meu ministério para que assim, eu consiga exercer de forma testemunhal as virtudes cristãs e ser fomentador do diálogo e da solidariedade. Rezem por mim, de modo especial a comunidade do qual fui designado a trabalhar. Paróquia São Nicolau, na cidade de são Carlos. Deus nos abençoe hoje e sempre!