Diocese São Carlos nov 7, 2023

Pais: Fabiana Raphael Vicente e Edvaldo Marcelo Gomiero
Data de nascimento: 22/12/1992
Paróquia de origem: Sagrada Família – Araraquara
Paróquias e anos na pastoral:
2015: Madre Cabrini
2016: São José – São Carlos
2018: São João Paulo II – São Carlos
2019 : Santo Expedito e Nossa Senhora da Abadia – Araraquara
2020: Santa Ângela – Araraquara
2021 e 2022: São José – Torrinha
Paróquia de síntese: Catedral de São Carlos
Formação: Filosofia (2016 a 2018) – INFISTA/Claretianos
Teologia (2019 a 2022) PUC Campinas

O lema escolhido para a vivência do meu ministério diaconal, elucida bem o que se espera de tal ministério. O amor e o serviço são pilares indispensáveis para a vivência pastoral da Igreja. Um serviço prestado por um ministro da Igreja que não contenha amor, é vazio, infrutífero, incapaz de gerar vida nova no coração daqueles que o recebem.
Jesus ao assumir o seu ministério enquanto revelador do Pai, age sempre com amor, seja através da pregação do Reino de Deus, ou através de seus gestos. Assim, o serviço do anúncio do Reino de Deus acontece através da caridade. Por isso, juntamente com o serviço, caminha o amor e em meu ministério buscarei vivenciá-los.

Sobre estes primeiros dias como diácono quero dizer que estão sendo dias felizes, nos quais já começo a fazer as primeiras experiências do ministério. Em nosso retiro canônico, nosso pregador, padre Carlos Alberto, frisou várias vezes que através da imposição das mãos do sr Bispo, iríamos receber uma “nova força” do Espírito Santo para vivenciarmos nosso serviço. E assim tem sido. Uma alegria invade meu coração em poder desempenhar meu ministério de serviço à Igreja, ao Reino de Deus e à Jesus.