Diocese São Carlos nov 7, 2023

DIÁCONO LEONARDO VIEIRA BENTO

O diácono Leonardo Vieira Bento, nasceu em Américo Brasiliense, no dia 13 de maio de 1998, memória litúrgica de Nossa Senhora de Fátima. Filho de Ricardo F. da Costa Bento e Leia Mirtes Vieira Bento.

Cursou a filosofia entre os anos de 2016 e 2018, no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino, do Seminário Maior São João Paulo II, em São Carlos. Nesse período, realizou o estágio pastoral nas Paróquias Santa Rita de Cássia, São Cristóvão e Nossa Senhora de Guadalupe.

Entre os anos de 2019 a 2022, cursou a Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, residindo na Casa de Formação São Carlos Borromeu. Nesse período realizou o estágio na Paróquia do Sant’Ana em Araraquara, na Paróquia Santo Antônio em Barra Bonita e na Paróquia Santa Ângela em Araraquara.

Com a conclusão do curso de Teologia e da etapa da configuração, se mudou para a cidade de Itapuí, para realizar a Síntese Vocacional na Paróquia Santo Antônio de Pádua.