Diocese São Carlos nov 7, 2023

DIÁCONO DANIEL MARTINS ANDRICIOLI

O diácono Daniel Martins Andricioli nasceu em São Carlos – SP, em 30 de abril de 1998. Sendo seus pais: Júlio César Andricioli e Daniela Cristina Martins. Foi batizado em junho do mesmo ano, na paróquia Santo Antônio de Vila Prado, onde cresceu e recebeu os demais sacramentos da Iniciação Cristã. Nesta mesma paróquia, desenvolveu desde a infância os mais diversos trabalhos pastorais, sobretudo na liturgia, com o grupo de coroinhas e acólitos. Por tal, à medida em que crescia junto aos paroquianos de Vila Prado, crescia e aumentava seu desejo pelo sacerdócio e pela entrega total a Cristo, na Sua Igreja.

Estudou no SESI, onde se formou nos ensinos fundamental e médio. Ingressou no Seminário Maior da Diocese em 11 de fevereiro de 2016. Cursou a filosofia entre 2016 e 2018, no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino, em parceria com o Centro Universitário Claretiano. Nesse período, realizou seu estágio pastoral nas paróquias de Nossa Senhora Aparecida da Redenção, São João Paulo II, Santa Luzia e no velório Nossa Senhora do Carmo, todos em São Carlos – SP.

Entre os anos de 2019 e 2022, cursou a Faculdade de Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, residindo na Casa de Formação São Carlos Borromeu. Nesse período realizou seu estágio pastoral nas paróquias Senhor Bom Jesus em Mineiros do Tietê, São Bento em Araraquara, Imaculada Conceição em Ibitinga e Nossa Senhora Aparecida em Araraquara. Com a conclusão do curso de Teologia, realizou sua Síntese Vocacional na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara, para onde se mudou em dezembro de 2022.