Diocese São Carlos out 29, 2018

Fiéis do Vicariato São Bento se despedem do Cônego Desan

Fiéis do Vicariato São Bento se despedem do Cônego Desan

Com informações de Padre Anderson Rodrigo e fotos de Andreia Pregnolato – Pascom Nossa Senhora das Graças

Na tarde desta segunda-feira, (29), Dom Paulo Cezar presidiu a Missa de Exéquias do Cônego Desan. A missa aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Araraquara, Vicariato São Bento. Foi a última paróquia em que o padre Antônio Desan exerceu seu ministério sacerdotal.

A missa foi concelebrada por Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar, com diversos padres da diocese e iniciada às 15h desta segunda-feira, dia 29 de outubro. A missa contou com a presença de diáconos permanentes e diversos fiéis das mais diversas comunidades da diocese.

Na acolhida, Dom Paulo Cezar nos recordava algumas características do padre Desan, dentre as quais destacava-se sua alegria em sempre servir. Na homilia, Dom Paulo Cezar retomou essa característica do padre Desan e destacou também uma vida doada com leveza e recordou-se da primeira vez em que se encontrou com padre Desan e como sentia forte a leveza na vida e no ministério do padre Antonio.

Dom Paulo Cezar também lembrou de tantas vidas que encontraram e experimentaram a caridade de Cristo em cada sacramento que padre Antonio Desan celebrou. “O presbítero é aquele homem configurado a Cristo”, citou nosso bispo. Em suas palavras, nosso bispo comentava a presença que Cristo vai fazendo na nossa vida, em especial na vida de um presbítero, presença de Cristo, o Bom Pastor.

“Estamos aqui tristes, sim, mas estamos serenos porque celebramos uma vida doada em Cristo e por amor a Ele”, disse Dom Paulo Cezar, que convidou a todos a fazer do momento do ofertório, a grande oferta da vida do padre Antonio Desan. “Entregamos ao Senhor a vida do padre Antonio”.

Estavam presentes também autoridades do município de Araraquara: o senhor prefeito Edinho Silva e alguns vereadores. Também os familiares do padre Antonio Desan se fizeram presentes: todos unidos em oração nesse momento de despedida de nosso irmão, padre Desan, na firme certeza de que um dia nos encontraremos todos na glória do Pai.

Cônego Desan

Confira como foi a celebração:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.