Diocese São Carlos out 29, 2018

Corpo do Padre Desan é sepultado na Cripta da Matriz de São Bento

Com informações de Padre Anderson Rodrigo e fotos de Andreia Pregnolato – Pascom Nossa Senhora das Graças

Foi sepultado na tarde desta segunda- feira (29), na Cripta da Matriz de São Bento, após as orações de exéquias e encerramento da missa o corpo do padre Antonio Desan.

O cortejo fúnebre saiu da Paróquia Nossa Senhora das Graças, onde o sacerdote era Vigário Paroquial  e seguiu para a Paróquia São Bento, em Araraquara. Nesta igreja, existe uma cripta e padre Marcelo Souza, pároco, ofereceu para que fosse sepultado o corpo do padre Desan. Nesta mesma cripta também está sepultado o corpo do padre Baldan.

Dom Paulo Cezar fez outra oração de despedida e o corpo do padre Antonio foi depositado no lugar que já fora reservado de antemão.

Após as orações, todos os presentes rezaram juntos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Dom Eduardo Malaspina puxou o cântico de despedida: “Tu és, Senhor, o meu Pastor… Por isso nada em minha vida faltará”.

Descanse em paz, querido padre Antonio Desan. Nosso muito obrigado por sua vida de doação e de exemplo na fé no Cristo Ressuscitado.

Cripta São Bento - Desan