Diocese São Carlos set 7, 2017

ACONTECEU: Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Ao término do encontro bispo pede aos fiéis três atitudes de vida, inspirados em Maria.

Por Padre Robson Caramano, com foto de Joici Bolsoni

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07, o Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, na cidade de Jaú. Com a presença de mais de cinco mil fiéis o encontro foi Organizado pela Equipe Diocesana de Liturgia da Diocese de São Carlos.

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, realizou uma conferência com o tema: “Maria e Eucaristia.” Durante sua fala ressaltou a importância de que cada ministro possa se identificar com a pessoa de Jesus – “O Cristo que levamos às pessoas é o Cristo que somos chamados a ser no mundo”- enfatizou.

Encerrou sua fala afirmando que Maria nos inspira a termos três atitudes:

1 – A Escuta da Palavra: “Fazei tudo o que ele vos disser”-Jo 2,1-11. “A Escritura é Deus presente que me interpela,” disse o Bispo. Ainda sobre a necessidade de aprendermos a escutar Deus, afirmou Dom Paulo: “A Palavra de Deus moldou a existência de Maria e quer moldar também a nossa existência.”

2- A Missão: “Subiu, apressadamente, à região montanhosa” – Lc 1,49-59. A atitude de saída, de encontro, de diálogo, de serviço, de anúncio, de testemunho de comunhão, de visitação, portadora de Jesus Cristo e de seu projeto de vida é Missão. O Missionário leva a Esperança que vem da fé, esta esperança é Cristo, revelador do amor do Pai” – refletiu Dom Paulo.

3- A Humildade: “Olhou para a humildade de sua serva”- Lc 1,48. Finalizando o encontro com esta atitude de Maria Dom Paulo indicou o desejo de uma Igreja Servidora, afirmando: “ A humildade é a grande atitude do homem e da mulher de Deus (…)A humildade de Maria nos indica o caminho de uma Igreja de Servos, não de Senhores.”- finalizou nosso Bispo.

O Encontro Diocesano também contou com um momento de oração preparado pela Comissão Diocesana de Liturgia, momento este que encerrou o evento. Outros encontros estão previstos e serão oportunamente divulgados em nosso portal.