Diocese São Carlos set 7, 2017

“É preciso se ‘Eucaristizar'” – Afirma Dom Paulo Cezar

Por Padre Robson Caramano. Foto: Joici Bolsani

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, conduziu os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Diocese de São Carlos para uma reflexão acerca do tema: “Maria e Eucaristia.”

Fundamentado no Magistério da Igreja e na Tradição elencou conceitos como: memória, eucaristia, ação de graças, mistério da Morte e Ressurreição. Ressaltou que:”Em cada celebração eucarística a Igreja celebra o mesmo mistério da Morte e Ressurreição do Senhor – e Maria se faz presente no mistério de Cristo, por isso, podemos afirmar, Maria é a mulher eucarística, está intimamente ligada ao sacrifício de seu Filho.”

De igual forma, cada ministro é chamado a ter sua vida ligada, intimamente, com o mistério da vida de Jesus Cristo. Por isso, ser ministro extraordinário da Sagrada Comunhão implica se “eucaristizar” – Afirmou Dom Paulo: “O ministério está intimamente ligado com a Eucaristia. Quem trabalha com a Eucaristia tem que ir se ‘eucaristizando’, quer dizer, a Eucaristia tem que ir nos tornando mais discípulos e missionários.”

“O Cristo que levamos às pessoas é o Cristo que somos chamados a ser”- enfatizou, ainda, o Bispo.

Sua fala vem de encontro com o desejo de uma Igreja em Saída. Em preparação para a XXV Assembleia Diocesana de Pastoral que tem como pilares a Missão e a Palavra.

Encontro com Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão:

Realizado no Ginásio de Esportes Flávio de Melo, no município de Jaú, o encontro conta com mais de 5 mil pessoas. Durante toda a manhã deste feriado de 07 de setembro estarão reunidos para refletirem o tema: “Eucaristia e Maria” – além da conferência que será proferida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, está previsto um momento de oração, na qual os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão estarão em unidade com a Igreja no Brasil que hoje pede às bênçãos do céu à nossa Pátria.