Pe. Rubens jul 28, 2020

Paróquia Divino Espírito Santo arrecada alimentos para famílias carentes

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Paróquia Divino Espírito Santo em Dois Córregos, que tem como pároco o Padre José Carlos em unidade com a Campanha: “É Tempo de Cuidar” arrecadaram 900 quilos de alimentos que serão distribuídos para 45 famílias em vulnerabilidade social.

Dom Eduardo, destacou a importância da campanha: “Nossa caridade precisa ser inteligente, organizada e empenhativa”, disse.

“Minhas felicitações e bênçãos a todos os envolvidos nesta tão bonita tarefa, bem como aqueles que -sensível à causa – não deixaram de socorrer os necessitados com essa partilha, sempre juntos edificando o Corpo de Cristo que é a Igreja”, concluiu.

Estamos diante de uma emergência sanitária global que já afeta mais de 1,4 milhão de pessoas diretamente. É diante deste cenário que a Diocese de São Carlos renova sua esperança e amorosidade às pessoas que sofrem as consequências sociais da pandemia e convoca todos fiéis para a ação solidária emergencial realizada pela Cáritas Diocesana: “É Tempo de Cuidar”, que em parceria com às 126 paróquias de nossa Igreja Particular estão promovendo gestos concretos de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do coronavírus.

Convocamos todas as pessoas de bom coração, especialmente, as comunidades eclesiais, para que se somem às iniciativas da Campanha: “É tempo de cuidar” com ações de solidariedade nesse momento tão difícil da vida humana.