Pe. Rubens jul 6, 2020

Cáritas Diocesana lança campanha “É tempo de cuidar”

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Cáritas Diocesana, está lançado em nossa Diocese de São Carlos a campanha “É tempo de cuidar”, em parceira com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira.

A campanha esta inserida no  projeto “Igreja Samaritana”, uma das frentes de trabalho da Cáritas na Diocese e tem como objetivo oferecer uma resposta aos desafios sociais advindos da pandemia do COVID-19.

Sabemos que muitas paróquias e comunidades da Diocese diante da pandemia do coronavírus tem trabalhado para estimular a solidariedade por meio de doações e da atenção no campo humano, emocional e religioso.

Por isso a campanha “É tempo de cuidar”, convoca todas as pessoas de bom coração, especialmente, suas paróquias e comunidades, para que se somem às iniciativas já em curso ou promovam novas ações de solidariedade nesse momento tão difícil da vida humana.

O que esta sendo arrecadado?

Alimentos, agasalhos, cobertores, produtos de higiene e limpeza.

A campanha “É tempo de cuidar”, além de incentivar a ajuda material às pessoas, também quer promover o cuidado no campo religioso, humano e emocional.

Ouça a fala de Dom Eduardo Malaspina, sobre a Campanha “É tempo de cuidar”: