Diocese São Carlos abr 25, 2024

Diocese de São Carlos decreta Diretório dos Sacramentos

A Diocese de São Carlos decreta nesta quinta-feira (25), festa de São Marcos Evangelista, o Diretório dos Sacramentos. Após dois anos de estudo, o Diretório foi concluído em março, com o intuito de guiar e orientar as celebrações dos sacramentos na diocese, oferecendo elementos bíblico-teológicos, pastorais e do direito eclesiástico.
Em junho de 2022, Dom Luiz Carlos Dias nomeou uma comissão diocesana para desenvolver os trabalhos relativos ao diretório, que foram concluídos e publicados em um documento oficial.
“A expectativa é que o diretório propicie aos fiéis melhor compreensão dos sinais dos Sacramentos, os quais fortalecem e aprofundam a fé, curam enfermidades e pecados, além de promoveram a necessária reconciliação e unidade na Igreja”, diz Dom Luiz Carlos Dias, bispo da Diocese de São Carlos.

Todos os sacerdotes receberam um exemplar do documento na Missa dos Santos Óleos, no dia 26 de março. O Diretório dos Sacramentos entra em vigor após a Atualização do clero, neste 25 de abril.

Decreto de Promulgação do Diretório dos Sacramentos