Pe. Rubens maio 31, 2021

Confira os horários das celebrações de Corpus Christi na Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta quinta-feira 03, a Igreja celebra a Festa de Corpus Christi, que marca a Solenidade do Corpo do Senhor. A data é celebrada na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, mais precisamente depois da festa da Santíssima Trindade e foi oficializada em 1264, pelo Papa Urbano IV.

Programação:

Em toda a diocese, as 129 paróquias celebrarão a data com celebrações especiais, Dom Eduardo Malaspina preside a Solenidade de Corpus Christi às 10h da manhã na Catedral em São Carlos.

Os fiéis terão a possibilidade de acompanhar a missa de forma presencial (seguindo as medidas de combate ao coronavírus presente no Decreto Diocesano), os idosos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco , podem acompanhar as celebrações  em suas casas, através dos meios de comunicação.

Neste ano, ao invés dos tradicionais tapetes, algumas paróquias estão preparando procissões com o Santíssimo Sacramento e promoverão arrecadação de alimentos, cobertores e agasalhos.

Clique no link que corresponde a sua cidade e você poderá conferir os horários das missas.

Vicariato São Carlos Borromeu: que compõe as cidades de São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado e seus respectivos distritos.

Vicariato Senhor Bom Jesus : que compõe as cidades de Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga e seus respectivos distritos.

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio: que compõe as cidades: Jaú, Trabiju, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul e seus respectivos distritos.

Vicariato São Bento : que compõe as cidades de Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca e seus respectivos distritos.

Observação: A cidade de Araraquara teve o feriado de Corpus Christi antecipado seguindo o decreto municipal nº 12.526, portanto , cada comunidade paroquial fará sua própria programação de modo individual.