Pe. Rubens jun 13, 2022

Confira os horários das celebrações de Corpus Christi na Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos |

A Solenidade de Corpus Christi, celebrada anualmente na quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, este ano acontecerá no dia 16 de junho, desse modo, além de ser uma celebração conhecida pelas tradicionais procissões com tapetes decorados pelas ruas da cidade, a data tem como objetivo refletir sobre o bem principal que Jesus nos deixou.

Dom Luiz Carlos, motiva os fiéis presentes na Diocese de São Carlos para uma ação de solidariedade, com objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para serem distribuídos às famílias necessitadas nos territórios paroquiais. A campanha propõe um novo momento de demonstrar a união do povo católico.

O Bispo Diocesano, preside nesta quinta- feira (16) a Solenidade de Corpus Christi às 09h da manhã na Catedral de São Carlos e às 15h na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão.

Após dois anos com as restrições devido à pandemia, neste ano, as celebrações e procissões voltam a acontecer normalmente. Confira a programação das paróquias e comunidades da Diocese:

Clique no link que corresponde a sua cidade e você poderá conferir os horários das missas.

Vicariato São Carlos Borromeu: que compõe as cidades de São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado e seus respectivos distritos.

Vicariato Senhor Bom Jesus : que compõe as cidades de Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga e seus respectivos distritos.

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio: que compõe as cidades: Jaú, Trabiju, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul e seus respectivos distritos.

Vicariato São Bento : que compõe as cidades de Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca e seus respectivos distritos.