Diocese São Carlos jun 1, 2018

Confira as celebrações de Corpus Christi que aconteceram nos Vicariatos e Comunidades de nossa Diocese de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano, que o Santíssimo Sacramento sai em procissão, às nossas ruas. Nesta festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual, o próprio Senhor se faz presente, como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

O nosso Portal Diocesano, convida você, à partir de agora, fazer um Giro Diocesano e conferir as celebrações que aconteceram nos Vicariatos e Comunidades de nossa Diocese de São Carlos, para ver as fotos basta clicar nas tarjas amarelas.

Em Barra Bonita

Em Dourado

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”. (Santo Afonso de Ligório)

Em Mineiros do Tietê