Pe. Rubens dez 5, 2019

Aconteceu: Reunião Geral do Clero

Com informações: Padre Rubens Jr. e fotos: Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de  São Carlos e

Aconteceu na manhã de hoje, 05, a reunião geral do clero da Diocese de São Carlos. Estiveram presentes os bispos Dom Paulo e Dom Eduardo, padres, diáconos transitórios e permanentes e os seminaristas do quarto ano de teologia que serão ordenados diáconos no início do próximo ano.

No início da reunião Dom Paulo dirigiu aos presentes algumas palavras. De modo especial aos padres, o bispo diocesano ressaltou que pela ordenação presbiteral todos foram configurados a Cristo, o Bom Pastor, portanto esta deve ser a identidade do padre diocesano.

“O presbítero é aquele que é para o seu povo presença do Bom Pastor. Através da ordenação sacerdotal formamos um presbitério. Precisamos nos amarmos, nos sentirmos irmãos”, ressaltou o bispo.
Dom Paulo ainda afirmou que “a vigilância das ovelhas é sem dúvida a melhor prova de caridade que se pode dar”.

O encontro foi coordenado pelo Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, dentre às temáticas da reunião destaques para à criação da Comissão Diocesana de Arte Sacra, Rádio Diocesana SDS, contabilidade diocesana, Novas Comunidades, Pastoral Presbiteral, Diaconato Permanente, Campanha da Fraternidade, Casas de Formação (Seminários), experiência missionária na Diocese de Marabá e atualização teológica.

Na reunião aconteceu também a apresentação dos novos padres (ordenados na sexta-feira, 29) e apresentação dos candidatos ao diaconato.

Ao término da reunião Dom Eduardo dirigiu algumas palavras ao clero. Padre Marcos Ghidelli realizou a oração do Ângelus e Dom Paulo abençoou os alimentos.

Confira as fotos:

Reunião geral do clero 2019