Pe. Rubens set 17, 2019

Criada a Comissão Diocesana de Arte Sacra

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano criou em nossa Diocese a COMISSÃO DIOCESANA DE ARTE SACRA, o decreto foi instituído no último dia (08), Festa da Natividade de Nossa Senhora.

A referida Comissão terá por finalidade ajudar na conservação do patrimônio artístico e cultural da Diocese de São Carlos, bem como assessorar os Párocos e Administradores Paroquiais para que as construções e reformas das Igrejas estejam de acordo com as normas litúrgicas, tenham beleza, favoreçam a participação dos fiéis.

Proporcionará meios para conservação dos bens culturais das Paróquias, que são compostos por templos históricos, altares, imagens, quadros, castiçais, custódias, objetos litúrgicos, etc, e ainda, orientar que estejam devidamente catalogados. Compete, também à Comissão, acompanhar o projeto de restauração das Igrejas históricas.

A Comissão Diocesana de Arte Sacra deverá pautar-se pela orientação do Concílio Vaticano II e demais Documentos do Magistério sobre a Arte Sacra, os MEMBROS DA COMISSÃO, foram eleitos para o período de um triênio, podendo ser renovado, sendo composto:

DOM EDUARDO MALASPINA –  Bispo Auxiliar de nossa Diocese

Pelos Senhores Padres:
PADRE JOSÉ DONIZETI DE OLIVEIRA
PADRE DANIEL CRISTIANO NICOLINI
PADRE FREDERICO ROGÉRIO DANIEL DA SILVA
PADRE FERDINANDO JOSÉ SANTOS MAGALHÃES
PADRE RODOLFO FARIA DA SILVA
PADRE ELTON CÉSAR DE LIMA

Pelos Ilustríssimos Fiéis Leigos:
SRA. DAGMAR BIZZINOTTO
SR. PAULO HENRIQUE DE ARAUJO