Diocese São Carlos set 28, 2018

1º Mutirão Diocesano de Comunicação acontece neste domingo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Acontece neste domingo (30) no Mosteiro Agromonges do Paraíso em Torrinha – SP, o 1º Mutirão Diocesano de Comunicação promovido pela Comissão Diocesana para Comunicação da Diocese de São Carlos.

O encontro tem como tema: “Comunicação e Evangelização” e vai reunir Pasconeiros e Pasconeiras dos quatro Vicariatos Episcopais: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio.

Neste mês de setembro, a coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação, este presente nas comunidades vicariais, realizando uma formação junto aos agentes de comunicação, com objetivo de capacitar os novos membros desta pastoral e aprofundar na fé os atuais membros para que possam promover uma comunicação mais próxima do objetivo proposto pela Igreja, anunciando o Evangelho de forma clara, simples e atual. Durante estes encontros os agentes também tiveram a oportunidade de conferir oficinas de: Redação Jornalística, Fotografia e Redes Sociais.

Agora é chegada a hora de reunir todos os comunicadores da Diocese de São Carlos, para juntos realizarmos o 1º Mutirão Diocesano de Comunicação.

Dom Paulo Cezar Costa faz o convite, confira:

Observação: Pedimos aos Pasconeiros e Pasconeiras que tragam um bolo ou salgado para serem partilhados no café.

Confira a programação:

07h15 – Credenciamento

07h30 – Acolhida

08h – Oração Inicial com Padre Ramon Ap. Ramos – Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação e participação da Comunidade Aliança de Misericórdia

08h15 – Momento de Espiritualidade com Sidney Prado – Leigo Diocesano Coordenador da Pastoral da Comunicação e Comunidade Aliança de Misericórdia

08h 45– Café

09h – Término do Café

09h – Trindade, Mistério de comunhão: dimensão trinitária: Padre Ramon Ramos – Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação

10h – Plenário: Efatá – Abre-te!

10h45– Concurso Cultural de Fotografia- Reiza Lopes, Andreia Pregnolato e Daniel Silva

11h45 – Oração do almoço / almoço

12h30 – Termino do almoço / Animação Comunidade Aliança de Misericórdia

13h00 – Cristãos leigos e leigas comunicadores da verdade – Padre Antonio Rodrigues Alves – Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação na Sub-região Campinas CNBB.

13h45 – Igreja Midiatizada – Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

14h45 – Preparação para Santa Missa: Acolhida de Nossa Senhora

15h – Santa Missa de Envio com Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano de São Carlos