Diocese São Carlos jul 1, 2024

XXVII Encontro da Pastoral Familiar do Sub Regional

No domingo, 30 de junho, a diocese de São Carlos sediou o 27º Encontro da Pastoral Familiar do Sub Regional Sul 1.  Com o tema  “Família e Sinodalidade”,  cerca de 160 pessoas estiveram presentes no encontro representando as dioceses  que compõem o sub regional: Amparo, Campinas, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba, São Carlos e Jaú.

O encontro teve palestras ministradas por padres, psicóloga e fonoaudióloga abordando os temas: “Sinodalidade e Família”, “Saúde mental na família: estratégias de resiliência e cuidado emocional para enfrentar os desafios do cotidiano”, “O papel da espiritualidade na família contemporânea: práticas para fortalecer vínculos familiares”, “Construindo relações saudáveis: comunicação não violenta e resolução de conflitos no âmbito familiar”.

No encerramento, uma missa foi celebrada pelo bispo diocesano de São Carlos , Dom Luiz Carlos Dias, presidente da Comissão Pastoral para o Laicato, Vida e Família, na igreja São Geraldo em Araraquara.

Fotos: Alice Andréia e Diácono Pavan