Diocese São Carlos mar 4, 2024

XI 24 HORAS PARA O SENHOR – SÃO CARLOS

Por redação, seguindo o subsídio pastoral fornecido pelo Vaticano.

«Caminhar numa vida nova» (Rm 6,4) é o lema escolhido pelo Papa Francisco para a celebração
das 24 Horas para o Senhor deste ano. Nestas palavras do Apóstolo sente-se ressoar aquilo que o
Santo Padre afirmou na sua Carta Apostólica Misericordia et misera: «A misericórdia renova e redime, porque é o encontro de dois corações: o de Deus que vem ao encontro do coração do homem.
Este inflama-se e o primeiro cura-o: o coração de pedra fica transformado em coração de carne (cf.
Ez 36, 26), capaz de amar, não obstante o seu pecado. Nisto se nota que somos verdadeiramente
uma “nova criação” (Gal 6, 15): sou amado, logo existo; estou perdoado, por conseguinte renasço
para uma vida nova; fui “misericordiado” e, consequentemente, feito instrumento da misericórdia» (n° 16)

Cada cidade fará suas 24 horas de adoração. Aqui em São Carlos, começaremos com a Santa Missa, presidida por Dom Luiz Carlos Dias na Catedral no dia 8, Sexta Feira, às 19h30 com a presença das Novas Comunidades, Colégios Católicos e todo povo de Deus. Segue abaixo a programação para os demais horários, juntamente com o material a ser utilizado na adoração.

24 Horas para o Senhor – Subsídio pastoral

Hora Santa – 24 horas para o Senhor 2024 – Texto

08/03 – Sexta Feira

19h30 – Abertura com Santa Missa presidida por D. Luiz Carlos