Pe. Rubens fev 4, 2019

Willian Marcelo da Silva é ordenado Diácono Transitório

Por assessoria de comunicação / Fotos: Silvia e Flávio Ferraz

Na última sexta feira (1), Dom Eduardo Malaspina esteve em Araraquara para presidir a ordenação diaconal do seminarista Willian Marcelo da Silva. A celebração eucarística contou com diversos padres, diáconos permanentes e transitórios , seminaristas e fiéis que vieram de vários lugares da diocese onde o diácono havia feito pastoral , bem como os fiéis da própria comunidade paroquial Menino Jesus de Praga.

Em sua homilia, Dom Eduardo ressaltou a ideia de que a vida doada por causa do Reino , deve ser como a semente que cai no chão e morre para dar frutos, relembrando o sentido da entrega que deve ser total.

No final da ordenação, o neo diacono agradeceu a todos os presentes, dirigindo a eles algumas palavras. ” Sou diácono não por meus meritos, mas pela graça de Deus e a sua misericórdia que nunca faltou em minha vida.”

Conheça o Diácono Willian Marcelo da Silva

WILLIAN MARCELO DA SILVA, 25 anos , natural da cidade de Araraquara-SP. Nascido aos 22.12.1993 , filho de Marcelo Aparecido da Silva e Ana Lúcia da Silva. Entrou no Seminário no dia 15.02.2009, em araraquara , no antigo seminário menor Santo cura d’ars, ali fez o seminário menor durante três anos, em 2012 ingressou no seminário de filosofia, em São Carlos, se formando em 2014 pelo Infista.

No ano de 2015 iniciou os estudos teológicos na PUC , morando no seminário são Carlos Borromeu na cidade de Campinas. Fez estágio pastoral nas paróquias de São José e Santa Luzia ambas em São Carlos, Menino Jesus de Praga em Araraquara, Santana e são Benedito em Trabiju, São João Batista em Bocaina, santo Antônio em Itapuí e Santo Antônio em Itirapina.