Pe. Rubens ago 19, 2019

Visita Pastoral: Missa e Reunião com o Conselho Paroquial de Pastoral

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

Na noite da sexta-feira, dia 16, os bispos Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo Malaspina, juntamente com os padres Walterlei e Antonio Marcos, realizaram a Visita a Igreja Santa Edwiges, localizada na Vila Maria Cristina.
Às 19 horas, Dom Eduardo presidiu a celebração, como intenção aos pais que perderam seus filhos e filhas. Nos últimos anos, a cidade enfrenta muitos acidentes automobilísticos, resultando na perca repentina de jovens da comunidade.

Durante a homilia, Dom Eduardo com sábias palavras de amor, esperança e ressurreição, acalmou os corações das famílias que sofrem pela perda de seus filhos, transmitindo paz e carinho, e ressaltou que Deus nunca nos abandona, mesmo nos momentos mais difíceis e dolorosa da vida, Ele sempre estará por perto nos dando força e apoio.
Ao concluir as preces dos fiéis, foi feita uma oferta de flores, que Dom Eduardo destacou que cada flor ofertada representa a vida de cada filho, que agora está nos braços do Pai, e com a certeza que todos um dia irá participar de Sua glória eterna.

Após a reunião, deu-se início a reunião com o Conselho Paroquial de Pastoral, onde foram apresentadas todas as pastorais e movimentos da Paróquia São Sebastião.

Dom Paulo Cezar, destacou primeiramente que sobre o objetivo de se ter um Conselho Pastoral na comunidade, e sempre tendo como meta a comunhão paroquial entre todos. “Para ser uma Igreja bonita, missionária, é preciso que todos caminham na mesma direção, este é o papel fundamento deste conselho, junto com o pároco e o vigário tomar decisões que fortaleça a evangelização em nossa comunidade”, ressaltou Dom Paulo.

Dom Eduardo, abrangeu um pouco sobre a parte social, que a Igreja deve ter sempre o olhar para a caridade e assistência dos irmãos e irmãs da comunidade, principalmente aqueles que sofrem e estão nas periferias existenciais.
Os membros do Conselho, destacaram vários pontos que a sociedade e a comunidade em Borborema passam nos últimos anos, como vício de drogas e alcoolismo, fome, depressão, problemas familiares. Neste ponto os bispos comentaram que é preciso que a Igreja, tenha um papel fundamental em colaborar com a dignidade do povo de Deus, é preciso criar elos e apoios com todos para superar estes problemas.

No final, Dom Paulo e Dom Eduardo, agradeceram a presença de todos e parabenizaram pelo serviços que os leigos tem feito pela Paróquia, desde a participação, a organização e a solidariedade que todos praticam.