Pe. Rubens ago 16, 2019

VISITA PASTORAL: Missa de Abertura e investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

Na quinta-feira, dia 15, na Paróquia São Sebastião de Borborema, realizou a Missa de Abertura da Visita Pastoral de nossos bispos na Igreja Matriz, com a investidura dos novos 26 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. A celebração foi presidida por Dom Paulo Cezar, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Eduardo, Pe. Walterlei Anderson de Sá e Pe. Antônio Marcos Elize.

Na homilia, Dom Paulo fez uma acolhida aos novos ministros que serão investidos, e fez sua reflexão através da liturgia do dia, que convida os fiéis a se perdoarem e se amarem, assim como Deus é amor em nossa vida. Dom Paulo destacou que se Deus é amor e misericórdia em cada um de nós, Deus quer que sejamos amor misericordioso para com os irmãos e irmãs.

Após a homilia, foi feito o Rito de Investidura dos novos 26 MESC da Paróquia São Sebastião de Borborema, que auxiliarão o padres nas celebrações litúrgicas e na visita os enfermos, levando a Palavra e a Eucaristia semanalmente.

Antes da bênção final, Dom Eduardo, agradeceu acolhida da comunidade, e afirmou que a Visita Pastoral dos bispos, quer ser uma sinal de comunhão e esperança na vida da Paróquia. Esta visita não é algo investigativo, mas para o pastor conhecer bem de perto a vida de suas ovelhas, e poder contribuir para o dinamismo e o trabalho missionário das pastorais, movimentos da comunidade paroquial.

Clique aqui e confira as fotos: