Pe. Rubens ago 19, 2019

Visita Pastoral: Encontro com empreendedores de Borborema

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

Na tarde da última sexta-feira, dia 16 de agosto, os bispos de São Carlos, Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo, com os padres da Paróquia São Sebastião, se reuniram durante a Visita Pastoral com os empreendedores da cidade para um encontro de diálogo e partilha.

Cerca de 60 pessoas participaram, sendo eles, comerciantes, agricultores, cerealistas, empresários e etc. Este encontro foi marcado para que os bispos pudessem conhecer de perto a economia que gera a cidade, tendo como destaque a agricultura e o bordado.

Durante o encontro, Dom Paulo dirigiu algumas palavras importantes, destacando a dignidade do trabalho e da pessoa humana, e principalmente algo que deixou muito feliz durante os primeiros contato que teve com o povo borboremense, a solidariedade.

A entidades visitadas pelos bispos afirmaram que o comércio e o povo em geral são grandes colaboradores das boas obras, para manterem vivas as obras de caridade do município e também as festividades da paróquia.
Em sua fala, Dom Paulo pediu para que continuem com este ardor solidário, construindo uma cidade bonita e solidária para com os irmãos e irmãs que sofrem ou que precisam da nossa caridade.
Em seguida, deu-se uma abertura para alguns comerciantes partilhar as experiências, as alegrias e tristezas que acontecem no dia-a-dia do trabalho.

E o encontro finalizou com o discurso de Dom Eduardo Malaspina, que também falou sobre o ato de solidarizar com os outros, mesmo nas dificuldades que se encontra a economia do país, é preciso pensar nos irmãos, começando por aqueles que são servidores e trabalhadores, do qual esperam pelos salários dignos, para sustentar suas famílias. E também, o dono do comércio não pensar somente em si, mas pensar no bem comum da sociedade. A caridade vem nos pequenos atos, mas que ajuda na construção de uma sociedade melhor. “Nós, bispos, ficamos felizes e encantados com a solidariedade deste povo, principalmente de todos vocês comerciantes, empresários, os primeiros colaboradores, que se compromete em ajudar a quem precisa. Que Deus continue abençoando e dando ânimo nesta caminhada”, ressaltou.

Após os discursos, os bispos deram a bênção a todos os presentes e aos seus respectivos estabelecimentos, empresas e negócios.