Pe. Rubens ago 20, 2019

Visita Pastoral: Dom Eduardo Malaspina celebra na Vila Orestina

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

O último domingo, dia 18, foi todo especial para a comunidade do Distrito da Vila Orestina, cujo padroeiro é São José. Esta comunidade é uma das mais antigas da Paróquia São Sebastião de Borborema-SP, criada em 1925, através da doação de terras para Mitra Diocesana de São Carlos para a formação do Patrimônio São José do Novo Brasil, cuja autorização para o recebimento da doação em nome da Mitra Diocesana veio através do despacho da Câmara Eclesiástica datado de 28 de abril de 1924.

Às 9h30 aconteceu a Santa Missa, presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de São Carlos, concelebrada pelo Pároco, Padre Walterlei Anderson de Sá. A capela ficou pequena para tantos fiéis que superlotaram para participar da Eucaristia, celebrando a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Em sua homilia Dom Eduardo ressaltou a importância da Assunção de Nossa Senhora, sendo Maria o exemplo de mulher santa e fiel, que fazia de tudo para agradar ao Senhor, sempre servindo com humildade, fé e disponibilidade. Destacou ainda, o grande papel de Maria no plano da salvação.

No final da celebração, concedeu a bênção final a todos os presentes e dirigiu-se até a Associação dos Moradores, Amigos e ex-Alunos da Vila Orestina (AMAAVO), onde se encontrou com alguns moradores e responsáveis da Associação, que cuida da antiga escolinha do distrito. Conheceu as instalações e a reforma da escolinha e os trabalhos voluntários com os moradores, idosos e crianças que estão sendo feitos no local.

Em seguida, próximo das 12 horas, se dirigiu ao Salão de Festas da Capela, com a presença de Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, para participar de um delicioso almoço “II Costelão no chão” em prol ao Lar de Idosos São Sebastião.