Pe. Rubens ago 16, 2019

VISITA PASTORAL: Bispos se encontram com as autoridades civis de Borborema

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

No final da tarde, desta quinta-feira, dia 15, na cidade de Borborema, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Eduardo, juntamente com os padres Walterlei Anderson de Sá e Antônio Marcos Elize, se encontraram com as autoridades civis do município, com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Encontro se realizou na Sala de reuniões da Câmara Municipal.

O primeiro momento foi de acolhida por parte dos poderes legislativo e executivo. O senhores Miguel Fontana, presidente da Câmara e o Vladimir Antonio Adabo, prefeito do município, fizeram o uso da palavra, para acolher os bispos e agradecer por este grande momento de partilha e assim conhecerem mais de perto a realidade e o governo municipal. O prefeito em sua fala, apresentou os serviços prestados à cidade, através dos diversos departamentos e secretarias.

Dom Paulo agradeceu pela calorosa acolhida, e manifestou sua alegria de poder estar neste encontro, mostrando que a Igreja deve ser sinal de comprometimento com a sociedade, visando o bem comum e paz, gerar a cultura do encontro e do diálogo, a luz da Doutrina Social da Igreja Católica, colaborando com o governo, não por interesses, mas pela identidade do ser cristão, sempre tendo em vista aqueles que estão nas periferias existenciais, marginalizadas, para que sejam acolhidas e amparadas por nossa ação de fraternidade e caridade, e por fim, dar dignidade e vida a qualquer ser humano.

No final do encontro, Dom Eduardo Malaspina, também agradeceu pela carinhosa acolhida, em uma pequena estória, destacou que todos são chamados a se comprometer com a vida do irmão, assim como Cristo se doou por todos, somos chamados a se doar por todos na sociedade.

A pedido do presidente da Câmara, foi abençoado um novo crucifixo, que deverá compor o plenário, após as obras de reforma no prédio.