Pe. Rubens ago 16, 2019

Visita Pastoral: bispos conhecem a Gráfica São Sebastião

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

No segundo dia da Visita Pastoral à Borborema-SP, nesta sexta-feira, dia 16, os bispos iniciaram com a visita a Gráfica São Sebastião, uma empresa mantida pela Associação São Sebastião em parceria com a Paróquia São Sebastião de Borborema. Na ocasião, os bispos Dom Paulo e Dom Eduardo e também os padres locais foram recebidos por membros da diretoria e pelos funcionários.

Esta gráfica foi construída com o empenho do Padre Luiz Cechinato, quando foi pároco na Paróquia, na década de 70, junto montou a Folha de Borborema, jornal quinzenal que até hoje é feito pela paróquia.

Durante a Visita, o presidente da Associação, Davi Machado, e o Gerente Administrativo da Gráfica, José Chiroza Moreira, comentaram sobre o histórico da gráfica e da associação, bem como, as últimas conquistas bem como novos produtos que estão sendo confeccionados e as novas máquinas.

Na conversa, foi destacado que boa parte da renda da gráfica é destinada para o Lar de idosos São Sebastião, outra filiar da mesma Associação. Sobre isso, Dom Paulo e Dom Eduardo destacou a importância do trabalho feito pela empresa que gera caridade, amor e carinho para os irmãos abrigados do lar. “O trabalho de vocês é belíssimo, pois este trabalho se transforma em caridade e amor aos irmãos idosos, por isso, continuem neste caminho bonito e alegre dentro da comunidade”, afirmou Dom Paulo.

Encerrando esta visita, foi feita uma oração com todos os presentes e Dom Eduardo fez a bênção aos funcionários e no local de trabalho.