Diocese São Carlos dez 12, 2023

VISITA DA PASTORAL CARCERÁRIA JUNTAMENTE COM DOM LUIZ À PENITENCIÁRIA DR. ANTÔNIO DE QUEIROZ FILHO, NO MUNICÍPIO DE ITIRAPINA

Por Paulo Neto, com a contribuição da Pastoral Carcerária Diocesana.

No dia 11 de Dezembro, Dom Luiz Carlos Dias, juntamente com a Pastoral Carcerária Diocesana, fizeram uma visita à Penitenciária em Itirapina por ocasião deste tempo do Advento, em preparação para o Natal, cumprindo a palavra do Senhor que diz: “Estive preso e me visitastes”. (Mt 25, 36).

Celebrou-se a Santa Missa contanto com a presença dos reverendíssimos Padres: Samir Silva Sousa, Bruno Sérgio Sedenho, João Victor Bulle, Daniel Lavandoski Bento e o Diácono Giovani, além dos funcionários e internos em regime semi-aberto.

Logo após a Sana Missa, Dom Luiz foi conduzido juntamente com toda a pastoral Carcerária, pelo Sr. Marcos Roberto Gregório, diretor da Unidade Prisional a conhecer a mesma, podendo assim, abençoar e conversar com aqueles que estão em regime fechado.

Que possamos assim, tocados pelo sofrimento humano, sermos presença Redentora do Senhor, assim como nos ensina a Gaudium et Spes:As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias das pessoas de hoje, sobretudo das pobres e de todas aquelas que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias das discípulas e discípulos de Cristo.” (Gaudium et Spes, nº1)