Diocese São Carlos out 13, 2017

Vicariato São Carlos Borromeu oficializa encerramento do Ano Mariano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações de João Guimarães – PASCOM Nossa Senhora Aparecida de São Carlos

Foto: João Ap. Sganzella

Na noite da última quarta-feira, 11, o Padre Carlos Alberto, Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos, presidiu o último dia da Novena de Nossa Senhora, encerrando em seu vicariato, oficialmente, o Ano Mariano, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Carlos.

Concelebraram os padres Luiz Botelho, pároco de Nossa Senhora Aparecida, Aymoré Jr., Paróquia São José, Pe. Sérgio Leonel, paróquia São Francisco, Pe. Edson Godoy, Santuário de Adoração, Pe. Márcio, paróquia São Judas Tadeu, padre Marco Aurélio, vigário da Paróquia Santo Antônio, Pe. Dionisio Santos, paróquia São Cristóvão, Pe. José Antônio, paróquia Nossa Senhora do Carmo, Pe. Toninho, pastoral da Saúde, Pe. Edis Carlos, vigário da Paróquia Santa Luzia e o Pe. Marcelo Vicentin, paróquia São João Batista.

Durante sua homilia, o padre Carlos se dirigindo ao padre Luiz, pediu a ele que vivesse com intensidade o dia de Nossa Senhora, padroeira de sua paróquia, agradecendo por receber toda a região vicarial para encerrar o Ano Mariano e desejou que o seu trabalho como pastor naquela paróquia lhe desse cada dia mais o dom da humildade, da compreensão e da alegria. “Quando a gente reza para Nossa Senhora, rezamos por quem? Por nós mesmos ou pelos outros? O poder da intercessão de Nossa Senhora Aparecida é tão grande que a gente aprende isso: todo mundo quando se coloca diante de sua imagem, faz uma súplica pelo filho, pela filha, pelo marido, pela esposa, pelo pai ou pela mãe.”, disse o padre Carlos.

Lembrando a primeira leitura das vésperas da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padre Carlos Alberto pediu que, assim como a rainha Ester pediu pela vida do seu povo, que nós não deixemos de lutar pela vida – do nascituro, do casamento, etc. – , apesar de tanta ideologia nos dias atuais que tentam nos convencer do contrário.

Ao final da celebração, o padre Carlos foi presenteado pelo padre Luiz e a paróquia Nossa Senhora Aparecida, que celebra os seus 30 anos de paróquia neste ano, com uma estola comemorativa dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e 30 de paróquia.