Diocese São Carlos abr 3, 2018

Via Sacra Viva 2018: emoção, arte e fé

Da Redação com Giro Diocesano, Com informações Pascom Paroquial | Fotos: Ed Carlos Zentil

Aconteceu no dia 27 de março, terça-feira Santa, na Praça Côn. Heriberto Goettersdorfer (Praça da Matriz), a encenação da Via Sacra Viva, os últimos momentos de Jesus Cristo: Paixão, Morte e Ressurreição.

A data marcada pela Paróquia para a encenação seria na segunda, dia 26, mas por motivos de chuva, foi transferida para o dia seguinte.

Centenas de pessoas participaram deste grande evento realizado pela comunidade paroquial, um grande espetáculo de arte, amor e fé, demonstrando com grande emoção a Via Sacra do Senhor até a sua Ressurreição.

Para este ano, foi montada uma nova Comissão para a organização e planejamento da Via Sacra, que passaram mais de 60 dias preparando novo roteiro, adequando e criando novas cenas, reformaram partes do cenário e outros para uma melhor apresentação.

Foram mais de 50 pessoas envolvidas na encenação, desde a personagens, figurantes e equipe de apoio e montagem, tudo isso para melhorar o espetáculo e a tradição de 34 anos em nossa paróquia.

Muitos foram os elogios do público presente, desde a organização, interpretação dos personagens e a estrutura.

Neste ano, a Via Sacra ganhou também novo percurso durante a Via Crucis, percorrendo as duas ruas entorno da Antiga Rodoviária, para melhor as cenas e o trajeto até o Calvário. Todos os presentes percorreu com Jesus, assistindo e se emocionando com as cenas do encontro de Jesus e Maria, Simão Cireneu, Verônica, as mulheres de Jerusalém e as quedas.

A surpresa maior foi na última estação, a Ressurreição de Jesus Cristo, que foi totalmente alterada dos anos anteriores, mostrando o acontecimento descrito no Evangelho de João no domingo de Páscoa. Após as mulheres certificarem o túmulo de Jesus, correm ao encontro dos discípulos para dar a notícia e saem Pedro e João correndo para ir até o túmulo e só encontram os panos. E depois, a cena de Maria Madalena a primeira testemunha da Ressurreição.

A Comissão da Via Sacra e a Paróquia São Sebastião de Borborema, representada pelo Padre Walterlei e o Diácono Paulo Henrique, agradecem a todos que participaram da Via Sacra, personagens, figurantes, equipes de apoio, patrocinadores e aqueles que ajudaram diretamente ou indiretamente para a realização deste belíssimo evento.

Clique aqui e confira as demais fotos: