Pe. Rubens abr 10, 2019

VIA SACRA AO VIVO

Por Sidney prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos  / Imagem: Arquivo

A cidade de São Carlos acolhe pela primeira vez neste sábado (13) a partir das 18h no estádio do Luizão a encenação da Via Sacra, o maior espetáculo de fé e devoção que propõe uma reflexão sobre momentos da vida de Jesus Cristo, como a paixão, a morte e a ressurreição, o público que tem interesse em comparecer ao evento é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível.

Organizado pelo grupo de teatro Bom Jesus a encenação envolve mais de 300 participantes, entre artistas, organizadores e moradores da comunidade que trabalham juntos na preparação da apresentação.

Durante a encenação, são representadas as 15 estações da via sacra, com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico.

O espetáculo tem seu início com a prisão e julgamento de Jesus Cristo por Pôncio Pilatos. Julgado e condenado, Jesus recebe uma pesada cruz e inicia a caminhada até o calvário, encontrando-se pelo caminho com Maria, sua mãe, ajudado por Simão Cirineu, consolado pelas mulheres de Jerusalém, até que finalmente chega ao Calvário, onde ocorrem as cenas da crucificação.

Após a morte na cruz, Jesus é sepultado e em seguida ressuscita. As cenas são acompanhadas de efeitos especiais e de espetáculo pirotécnico.

O evento está sendo realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida que tem como pároco Padre Rodolfo Faria apresentador da TV Século 21, a Via Sacra contará ainda com a presença da Cantora e Apresentadora Maria do Rosário e Banda Excelsis da Rede Século 21 e a presença do Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa.

A organização pretende arrecadar cerca de cinco mil kilos de alimento que que será encaminhado à instituições carentes.