Pe. Rubens maio 16, 2023

Vaticano emite selo comemorativo da Jornada Mundial da Juventude 2023

Vaticano emite selo comemorativo da Jornada Mundial da Juventude 2023

Da Redação, com Vatican News

O Vaticano emitirá uma série de selos comemorativos nesta terça-feira, 16. Entre eles, está um selo tematizado com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que acontecerá entre os dias 1º e 6 de agosto.

No desenho feito pelo artista Stefano Morri, o Papa Francisco está na proa de um barco, estilizado como o monumento do Padrão dos Descobrimentos, localizado em Lisboa, com alguns jovens logo atrás do Pontífice. Ele os conduz, na barca de São Pedro, rumo ao futuro, sem se resignar a navegar apenas em águas rasas.

O selo ainda conta com o logotipo da JMJ 2023, criado pela jovem designer portuguesa Beatriz Roque Antunez, além de outros detalhes ligados à Santa Sé. Medindo 48 x 32 mm, o valor será € 3,10, com uma tiragem de 45 mil unidades, sem disponibilidade de venda on-line.

Outros selos

Além do selo da JMJ Lisboa 2023, o Vaticano também lançará selos comemorativos dos 825 anos da Dedicação da Catedral da cidade italiana de Spoleto; do bicentenário da União Lateranense; e do centenário da Comissão Permanente para a Proteção dos Monumentos Históricos e Artísticos da Santa Sé.

Também haverá uma série especial sobre a Europa dedicada à paz, “o maior valor da humanidade”. Um deles reproduz o momento em que o Papa Francisco, durante a Audiência Geral de 6 de abril do ano passado, mostra a bandeira ucraniana recém-chegada da cidade de Bucha, que havia sido massacrada.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.