Pe. Rubens dez 26, 2022

Vamos acolher o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Acontece nesta terça- feira (27) a Missa de acolhida do Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, atual Arcebispo de Brasília, na Catedral São Carlos Borromeu, às 19h30.

Entre os 2016 a 2020, foi Bispo Diocesano de São Carlos (SP), quando administrou cerca de 120 paróquias, com 149 padres e aproximadamente 1 milhão de fiéis.

Neste espírito celebrativo convidamos todos os fiéis de nossa Diocese para manifestarmos nossa gratidão aquele que foi o 7º bispo Diocesano.

Dom Paulo Cezar Costa foi criado Cardeal da Igreja por Sua Santidade Papa Francisco, em cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia 27 de agosto.

O Arcebispo de Brasília é um dos 20 bispos, de diversas partes do mundo que foram criados cardeais pelo Papa Francisco. Além dele figura entre os eleitos outro brasileiro, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner. Entre os mais novos a serem elevados a este título.

Cardeal Costa tem repetido diversas vezes que este olhar do Santo Padre, para ele, tem significado de serviço, de servir cada vez mais a Igreja e o povo de Deus.

O que é um Cardeal?

Os cardeais são aqueles que, conhecidos como príncipes da Igreja, auxiliam o Papa no governo dela em todo o mundo e, além disso, são aqueles que, na vacância, elegem o próximo Pontífice.