Pe. Rubens abr 16, 2021

Último dia da 58ª AGCNBB será marcado por mensagem dos bispos ao povo brasileiro

Último dia da 58ª AGCNBB será marcado por mensagem dos bispos ao povo brasileiro

Uma mensagem ao povo brasileiro será divulgada amanhã, 16 de abril, último dia da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O arcebispo de Salvador (BA), cardeal Sergio da Rocha, deverá fazer a leitura do texto logo no início da sessão. A mensagem, segundo dom Sergio, é fiel aos anseios e reflete a visão do episcopado brasileiro.

Outros destaques

Informes da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e do curso oferecido pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, o CEFEP, sobre orçamento público para agentes e membros de conselhos de políticas públicas serão dados.

Na sequência, o frei Evaldo Xavier, assessor canônico e jurídico da CNBB, fará um breve apontamento sobre o recente Moto Proprio do Papa Francisco, Spiritus Domini, que se refere ao acesso das mulheres ao ministério instituído do leitorado e acolitado.

Comunicados das Comissões, Organismos e Pastorais da CNBB também devem ser feitos ao longo do dia, a exemplo da Conferência Eclesial da Amazônia, Ceama; Conselho Indigenista Missionário, o Cimi; Comissão para os Bispos Eméritos; Comissão para a Juventude; Comissão para a Cultura e Educação e a Comissão para a Comunicação.

Coletiva de imprensa

A última Coletiva de Imprensa da 58ª Assembleia Geral da Conferência Geral dos Bispos do Brasil (AGCNBB), a ser realizada nesta sexta-feira, 16 de abril, às 13h, pela plataforma Zoom, terá a participação dos membros da presidência  da CNBB, que farão um balanço geral da Assembleia da CNBB.

Para essa última coletiva, estão confirmados os seguintes nomes: o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo; o marcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, e o bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente da
CNBB, dom Mário Antônio da Silva.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.