Pe. Rubens out 4, 2020

Últimas ordenações do mês missionário de 2020 marcam cidade de Ibitinga

Com informações de Murilo e Jordana – Pascom da  paróquia Divino Espírito Santo de Jaú

A Diocese de São Carlos celebrou na noite de ontem (3), as ultimas ordenações presbiterais do ano de 2020. Nosso bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, ungiu e consagrou os neosacerdotes em missa na igreja matriz de Senhor Bom Jesus em Ibitinga-SP.

Ambos ibitinguenses e originários da paróquia Imaculada Conceição na mesma cidade, Pe. Júlio César de Oliveira e Pe. Caio Renato de Oliveira contaram com a oração e a presença ilustre do bispo auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, dos outros neosacerdotes também ordenados nos ultimos dias, do clero, religiosos, seminaristas, parentes e amigos.

A liturgia, que também é celebrada este domingo, rezou a passagem de Isaias 5,1-7 sobre os frutos da vinha e a parábola dos vinhateiros homicidas em Mt 21, 33-43. Durante sua homilia, Dom Paulo Cesar ressaltou a importância dos frutos no ministério sacerdotal como uvas boas em férteis solos e animou os neosacerdotes para que vivam um santo e amoroso serviço aos irmãos e irmãs, inspirados nas palavras de São Paulo, conforme passagem de Fl 4, 6-9.

Ao final da celebração, os neosacerdotes saudaram e agradeceram os presentes em emocionadas palavras e juntamente com os bispos e clérigos, homenagearam e saudaram a Virgem Maria, consagrando a vocação à sua materna proteção.

Confira algumas fotos:

Ordenação Padre Caio e Padre Julio

Confira como foi a missa de ordenação: