Diocese São Carlos dez 21, 2023

ÚLTIMA REUNIÃO DA PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA DE 2023

Por Padre Davi Peccin, Secretário da Pastoral Vocacional

A pastoral vocacional diocesana se reuniu no dia 21 de dezembro em Araraquara para discussão das temáticas vocacionais do ano de 2024. Estiveram presentes Padre João Eudes, assessor diocesano; Padre Caio e Padre Tiago, assessores do vicariato São Bento; Padre João Vicente, assessor do vicariato São Carlos Borromeu; Diácono João Marcos, assessor do vicariato Nossa Senhora do Patrocínio; Padre Vagner, assessor do vicariato Senhor Bom Jesus e o Padre Davi, secretário da pastoral vocacional.

A Pastoral Vocacional Diocesana, visando continuar o objetivo do 3° Ano Vocacional do Brasil que é: Promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus e Cultivar uma sensibilidade vocacional que favoreça a compreensão de “que toda a pastoral é vocacional, toda formação é vocacional e toda a espiritualidade é vocacional”, apresentamos uma proposta pastoral para o ano de 2024.

O principal objetivo é que a Diocese de São Carlos viva um Ano Vocacional Diocesano, com o tema: Vocação e serviço: a caridade jamais passará. (cf 1Cor 13,8). Esta é a proposta do chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde todos os batizados vivam na Igreja a espiritualidade do avental. A espiritualidade do avental convida-nos a servir com alegria. Por isso, cabe a nós, chamados e enviados a, além de promover uma cultura vocacional, cultivar uma sensibilidade vocacional, que sejamos uma Igreja vocacional a serviço da caridade.