Diocese São Carlos jun 12, 2017

Tudo pronto para a 69ª Festa de Corpus Christi de Matão

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

A tradição dos tapetes de Corpus Christi atrai milhares de pessoas do Brasil inteiro, durante o feriado católico, para diferentes cidades do país.

Em nossa Diocese, a cidade de Matão é conhecida por ter uma das maiores versões dessa festa, assim como Ouro Preto em Minas Gerais.

Nesta quinta feira, 15 de junho, a comunidade católica da Diocese de São Carlos, esta convidada a comparecer nesta belíssima solenidade, onde temos a oportunidade de agradecer e louvar a Deus pelo inestimável Dom da Eucaristia, com o qual Jesus Cristo se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.

Artistas, estudantes e voluntários farão a ornamentação em doze quadras na área central por onde passará a procissão que reúne milhares de fiéis. Os desenhos serão confeccionados manualmente, por mais de 700 voluntários em um trajeto em formato de cruz, partindo da igreja matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro. Cerca de 70 toneladas de dolomita, areia e vidro moído serão utilizados na confecção dos trabalhos.

A população e os turistas também terão à disposição atrações artísticas e culturais, exposições, feira de artesanato e praça de alimentação.

A procissão que percorrerá todo o trajeto ornamentado será durante a missa campal das 15h que celebrada pelo Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’

A Eucaristia foi celebrada, pela primeira vez na Quinta-Feira Santa. E por isso que Corpus Christi se celebra sempre em uma quinta-feira, após o Domingo de Pentecostes.

Assista ao vídeo :