Diocese São Carlos dez 23, 2016

Tribunal Eclesiástico: encerramento de atividades e recesso

Por Assessoria de Imprensa

Comunicado do Tribunal Eclesiástico de São Carlos

Neste dia 23 de dezembro o Tribunal Eclesiástico de São Carlos encerra suas atividades de atendimento ao público para consultas e encaminhamento das causas.

No período de 02 a 31 de Janeiro o Tribunal Eclesiástico estará em recesso judicial; desta forma, os prazos judiciais e o atendimento ficaram suspensos nestes período.

As atividades retornarão normalmente a partir do dia 01 de fevereiro de 2017.

Leia íntegra o comunicado assinado pelo Pe. Dr José Edmilson Santos, Vigário Judicial:

Tribunal Eclesiástico de São Carlos – Recesso Forense

Qual a função do Tribunal Eclesiástico?

De acordo com o Código de Direito Canônico (CDC), este tribunal tem a missão de realizar a justiça canônica e direciona os caminhos corretos a serem seguidos em determinadas situações da vida da Igreja.

O Tribunal na Diocese agiliza o julgamento dos processos, que antes eram encaminhados ao Tribunal de Campinas, reduzindo os custos do processo. “Este tribunal facilita o acesso das pessoas à justiça eclesiástica. Não somente nos casos de nulidade matrimonial, mas, também, daqueles e aquelas que desejam estar em comunhão com a Igreja.” – Afirmou Pe. José Edmilson, Juiz Presidente do Tribunal.