Diocese São Carlos abr 9, 2017

Três mil fiéis participam da jornada Jauense da juventude

Por Padre Robson Caramano. Assessor de Imprensa da Diocese

Na presença de 3 mil fiéis, neste domingo, 09, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Missa de Ramos na cidade de Jaú, celebração que marcou a Jornada Jauense da Juventude.

A Jornada promovida pela cidade teve inspiração na Jornada Diocesana da Juventude, que aconteceu no mundo todo neste domingo de Ramos. Jornada esta que teve o objetivo de fazer da pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, com o tema: “O poderoso fez para mim coisas grandiosas” (Lc 1. 49), tema proposto para este ano de 2017 pelo Papa Francisco.

Na cidade de Jaú as Paróquias de São Benedito, Santo Antônio, Santa Helena e São Cura d’Ars, Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Clara, São João Batista e Divino Espírito Santo, em comunhão com o Setor Juventude da Diocese realizaram este grande evento. Possibilitando aos fiéis e aos jovens da cidade uma maior intimidade com Jesus através da celebração de Ramos.

Em sua homilia Dom Paulo enfatizou que é necessário nos colocarmos na liturgia deste domingo e nos perguntarmos qual tem sido nossa atitude diante do imenso amor do Senhor por nós?

Padre Armando Rodolfo Valencise, Pároco da Paróquia Santo Antônio, em agradecimento ao bispo ressaltou que “nesta terra, o Senhor sempre será peregrino da alegria”

Crédito das fotos: Joici Bolsoni