Pe. Rubens jun 1, 2020

TRADICIONAL TREZENA DE SANTO ANTÔNIO PASSA POR REINVENÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVIRUS EM JAÚ

Muito distante de ser um evento como nos outros anos, o novo formato apresenta missas sem a presença dos fieis, orações feitas pelas redes sociais, quermesse apenas delivery e drive-thru: assim será a programação que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 14 de junho. A programação religiosa acontecerá diariamente com o Terço de Santo Antônio às 15h rezado pelo Paulo Gambarini e Missa às 17h, presidida pelo Pe. Armandinho.

Dentre as novidades estão as parcerias feitas com o App AiqFome, que possibilita receber em casa os produtos que normalmente são consumidos na quermesse e com o site “IngressoLive”, que possibilita aos fieis comprarem as fichas em casa e retirarem os produtos comprados no sistema de drive-thru, sem fazer qualquer movimentação financeira no local da retirada. Aos domingos no almoço haverá frango assado e quarto de leitoa assado; com exceção dos dois alimentos, qualquer item do cardápio terá o mesmo valor: sempre R$ 5,00.

O lema deste ano é: “Pela sua intercessão, foge a peste, o erro, a morte…” No dia do padroeiro, 13 de junho, a venda do bolo será apenas drive-thru e delivery. Haverá benção dos pães no sistema de drive-thru, das 06h às 09h. A imagem do padroeiro passará pelo bairro Santo Antônio à partir das 09h e acontecerá a live solidária “Flash Back com ‘Os Primos’”à partir das 19h. Também aos domingos (31/05, 07/06 e 14/06), após a tradicional missa das 17h haverá sorteio de brindes.

Em tempos de incertezas, “Precisamos aprender a fazer telhas e tijolos com o barro que temos. O tempo é de criatividade”, destaca o pároco, Pe. Armandinho, recordando que a configuração deste ano não é um evento em si, mas apenas uma venda de alguns alimentos todas as noites, envolvendo pouquíssimos voluntários, nenhum deles acima dos 60 anos de idade trabalhando diretamente.

A venda dos alimentos e do bolo busca ajudar na manutenção da Paróquia e do projeto “Pão de Santo Antônio”, que já distribuiu mais de 7 toneladas de alimentos, 12.000 marmitas que tem alimentado diariamente 450 pessoas fragilizadas pela crise causada pela COVID-19.

A Paróquia Santo Antônio tem ficado aberta para receber doações no sistema de drive-thru (sem sair do carro), diariamente, das 14h às 20h. A programação completa, as encomendas dos almoços de domingo e o cardápio que será servido em cada noite da trezena podem ser visualizados através do WhatsApp da Paróquia Santo Antônio que é o (14)4103-5000, enviando a palavra TREZENA, ou também a partir das redes sociais da igreja.

Dia do Padroeiro 13 de junho

Com informações da PASCOM – Paróquia Santo Antônio