Pe. Rubens jun 15, 2022

Tradicional procissão de Corpus Christi volta a acontecer em Ibitinga

Da Redação, com informações do Portal da Prefeitura de Ibitinga

Após dois anos, devido a pandemia, a Estância Turística de Ibitinga, conhecida como a ‘Terra dos Bordados e Enxovais’,  volta a realizar o tradicional Corpus Christi. São 10 quarteirões enfeitados com mantas, colchas, edredons, travesseiros e outros itens da indústria têxtil. O evento movimenta mais de 20 mil turistas em um único dia.

Além das santas missas na Igreja Matriz durante a manhã, a comunidade cristã promove uma procissão especial, às 15h.

Dom Luiz Carlos, motiva os fiéis presentes na Diocese de São Carlos para uma ação de solidariedade, com objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para serem distribuídos às famílias necessitadas nos territórios paroquiais. A campanha propõe um novo momento de demonstrar a união do povo católico.

Corpus Christi em Ibitinga

Data: 16 de junho

Missas

Santa Missa: 08h