Pe. Rubens abr 30, 2019

‘Temos que ser uma Igreja Missionária, em saída no caminho da Missão’, diz Dom Paulo Cezar

Por Sidney Prado com informações Carlos / Terezinha Bellote Chaman (PASCOM das Graças)e Fotos de Junior – Pascom Sagrada Família

No sábado, 27 de abril, aconteceu o encontro de preparação da Missão Diocesana, no Centro Internacional de Convenções Dr. Nelson Barbieri em Araraquara.

Com objetivo de despertar e consolidar, nos missionários de toda a Diocese de São Carlos, o encantamento pela desmobilização.

Mais de 800 pessoas atenderam ao chamado e lá estavam no encontro Formativo Diocesano que teve a assessoria do Padre Ferdinando Mancilio – Redentorista  e foi conduzido por nossos bispos Dom Paulo Cezar Costa e Dom Eduardo Malaspina juntamente com Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral junto a Base Missionária.

Num mundo plural, relativista, autossuficiente, o Missionário assume a mesma missão de Jesus: Vinde! Vede! Anunciai! Vocês foram os escolhidos de DEUS.

Em sua fala o nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa enfatizou: “A missão que Jesus deu a seus apóstolos foi para anunciarem o Evangelho ao mundo inteiro. Anunciar e dar testemunho da Palavra. Hoje, somos nós os discípulos e temos a obrigação de anunciar Aquele do qual experimentamos. É porque aqueles apóstolos, lá atrás, levaram a Palavra que hoje aqui estamos. Somos seus continuadores. Temos que ser uma Igreja Missionária, em saída… no caminho da Missão.

“O Senhor quer chegar até as pessoas através de nós, discípulos, que nos tornamos missionários. Por esse motivo, estamos hoje aqui neste momento de formação. Momento esse que é o nosso ponto de partida para a nossa missão. Quem tem Fé tem Esperança”, disse Dom Paulo Cezar.

“O caminho da missão não é um caminho de medo. Vá, missionário, vá de coração aberto, para acolher as realidades que encontrará pelo caminho. Leve, antes de tudo, como missionário, o seu testemunho. Vá com o pensamento de Papa Francisco – ‘A renovação da Igreja é uma renovação missionária’”.

Confira as fotos:

Formação Diocesana