Pe. Rubens jun 3, 2021

Solidariedade é a grande missão, afirma Dom Eduardo Malaspina

Por Padre Rubens Jr. e Sidney Prado – Assessoria de imprensa da Diocese de São Carlos

O Administrador da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, celebrou na manhã desta quinta-feira (03) a Santa Missa de Corpus Christi na Catedral de São Carlos Borromeu.

Dom Eduardo ressaltou que “é o momento de professar que a nossa Igreja nasce na eucaristia. É o grande memorial da Paixão e Morte do Senhor. Somos chamados a professar que a vida deve ser marcada pelo amor e doação”.

Dom Eduardo afirmou que na festa de Corpus Christi, a Igreja revive o mistério da Quinta-Feira Santa à luz da Ressurreição. Nos reunimos em tomo do tesouro mais precioso que Jesus nos deixou: o Sacramento da sua própria Presença. Nós o louvamos, cantamos, agradecemos, manifestamos a nossa proximidade, por este grande dom, que Ele próprio nos deixou.

Ao redor do altar se constrói a comunidade cristã e a vida comunitaria. Na verdade, vivem da Eucaristia o Papa, os Bispos, os Padres, Diaconos, seminaristas, Religiosos e as Religiosas, Ministros da Sagrada Comunhão, os
leigos e leigas, os consagrados e todos os batizados.

Ao final da celebração, Dom Eduardo conduziu a Bênção do Santíssimo Sacramento, rezando de modo especial pelo fim da Pandemia, pelos desempregados e por todos os que sofrem com a COVID-19.