Pe. Rubens dez 19, 2018

Solenidade de reinauguração da Capela São José na Santa Casa de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na manhã desta quarta – feira (19) Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano de São Carlos e Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar, estiveram na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos para proferir uma benção na nova Capela do Santíssimo dedicada a São José e no Tabernáculo.

Antes da benção, Dom Eduardo Malaspina fez a leitura para os presentes do Decreto de Criação e Instalação da Capela São José, fundamentado no Cânon 1226 do Código de Direito Canônico: “Que na Capela São José sejam realizadas as celebrações sagradas e conservada a Santíssima Eucaristia, para a visitação e adoração realizada pelos fiéis, em especial pelos internos, no território particular da Santa Casa, município de São Carlos, Vicariato São Carlos Borromeu”, destacou.

“Exortamos para que a Capela São José, da Santa Casa de Misericórdia, seja lugar do encontro com Cristo e de comunhão entre os irmãos enfermos. Este nosso Decreto seja lido no momento da Instalação da referida Capela e devidamente registrado para todo tempo constar”, concluiu.

O Bispo Diocesano falou com a nossa reportagem que este espaço é um local de fé, de esperança e consolação:

Em seguida, Dom Paulo Cezar realizou a benção no novo espaço que reformado e ganhou moveis novos:

Antônio Valério Morillas Júnior, Provedor da Santa Casa enfatizou que a capela é um local da esperança e da paz:

O Capelão da Santa Casa de São Carlos Padre Ferdinando José Santos Magalhães, conversando com nossa equipe, fez questão de destacar que a Capela visa dar conforto espiritual aos enfermos que buscam auxílio na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos:

Sobre:

A Capela do Santíssimo dedicada a São José,  fica no saguão da Provedoria, portaria 1 da Santa Casa e está aberta das 6 ás 21 horas diariamente.

Confira as fotos:

Capela da Santa Casa em São Carlos