Pe. Rubens jan 25, 2021

Seminaristas Kenny e Ueriques são ordenados Diáconos

Com informações do Diácono Transitório  Kenny Erik

Na noite da última sexta (22) na Matriz de São Bento em Araraquara foram ordenados diáconos os seminaristas Kenny e Ueriques.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo administrador diocesano Dom Eduardo Malaspina e contou com a presença de 57 padres, diáconos e seminaristas é grande presença de fiéis provindos das mais diversas cidades por onde os diáconos atuaram.

O evangelho proclamado na Missa de ordenação foi o do “Bom Samaritano”, imagem na qual os diáconos vêm o modelo pra uma boa vivência do novo ministério assumido. Servindo a todos, sem distinção.

Escolheram como lema de ordenação “Sei em quem Acreditei” IITm 1, 12 (diácono Kenny) e “Tudo é dele, por ele, e para ele” Rm 11, 36 (diácono Ueriques)

O diácono Kenny irá exercer o seu novo ministério na cidade de Brotas junto às paróquias Nossa Senhora das Dores, São Francisco e São Sebastião.

O diácono Ueriques irá exercer o seu ministério junto a paróquia São João Batista em Dourado.

O diaconato é o primeiro passo em preparação para o sacerdócio ministerial que, em breve, os neo-diáconos irão receber.

Confira como foi a missa de ordenação: