Pe. Rubens maio 17, 2023

Seminaristas encerram a missão no Piauí

No último domingo (14), os seminaristas da Síntese, acompanhados do coordenador diocesano de Pastoral, encerraram a semana de missões na Diocese de Bom Jesus da Gurguéia, no Piauí.

Ao longo da semana, os seis seminarista, divididos em duplas, acompanharam três paróquias da cidade de Bom Jesus. Sua missão consistiu em momentos de formações, celebrações, visitas às casas da periferia urbana e zona rural, além de visitas aos enfermos e anúncios querigmáticos.

Ao falar sobre a missão, padre Léo demonstrou a alegria, a maturidade e a rica experiência que todos puderam ter no contato com a missão. De fato, o crescimento se deu no contato com a cultura, costumes, religiosidade, fé e conhecimento de outra região do país.

Dom Marcos Tavoni, bispo da diocese, ao despedir-se, agradeceu o trabalho e empenho de cada seminarista e do padre Léo ao longo da semana. Disse, ainda, sua gratidão a Dom Luiz Carlos, nosso bispo diocesano, por ter tido sua diocese escolhida para esse trabalho evangelizador.

Os seminaristas da Síntese deverão, agora, reunir-se com o Bispo Diocesano a fim de fazer a avaliação e o relatório da missão que desempenharam ao longo desses dias.