Pe. Rubens nov 3, 2020

Seminaristas do terceiro ano do curso de Teologia são instituídos acólitos para a Igreja

om informações do Seminarista de Teologia  Davi Celestino Peccin | Foto: PASCOM Paróquia Santana – Araraquara

Os seminaristas do terceiro ano de teologia, no dia de ontem, 1 de novembro, Solenidade de todos os Santos, receberam o ministério de Acólitos para o serviço do auxilio dos Diáconos e Padres no altar da Eucaristia. A instituição aconteceu na Catedral de São Carlos Borromeu, na missa das 10h presidida pelo Administrador Diocesano Dom Paulo César Costa e demais Padres presente.

O ministério do Acolitato confere ao seminarista ser ministro do altar e da comunhão. A celebração foi transmitida pela página da Diocese e da Catedral no Face book. Em sua homília, Dom Paulo destacou a importância das bem aventuranças como proposta presente e atual para todo o cristão que deseja viver o caminho de Cristo. Aos seminaristas que estavam recebendo o ministério, Dom Paulo destacou a importância da Igreja estar reconhecendo os passos vocacionais que aproximam cada vez mais do ministério sacerdotal.

“Que sejam padres Santos”, foi o pedido de Dom Paulo feito aos seminaristas instituídos. Ao findar da celebração, os seminaristas agradeceram de modo especial toda a doação por parte do Senhor Bispo para com a diocese de São Carlos, bem como dos padres formadores que auxiliam e acompanham os seminários.

São os seminaristas instituídos:

Cristiano Aparecido Maciel (Paróquia São João Batista, São Carlos)

Davi Celestino Peccin (Paróquia São Nicolau de Flue, São Carlos)

Giovani Teixeira Ballione (Paróquia São Benedito, São Carlos)

João Vicente de Aquino Júnior (Paróquia Santa Isabel, São Carlos)

Laudemir Antunes de Carvalho Júnior (Paróquia Santo Antônio e São Vicente, Itápolis)

Tadeu Aparecido Germano (Paróquia Catedral São Carlos Borromeu, São Carlos)

Vagner Peruchi (Paróquia São João Evangelista, Ibaté)