Diocese São Carlos mar 22, 2024

Seminaristas do Ano de Síntese recebem grau de Bacharelado em Teologia

(Colaborou: Seminarista Hélton Luis)

Na última quarta-feira, 20, na PUC-Campinas, os seminaristas do Ano de Síntese da Diocese de São Carlos, Getúlio Aparecido Batistela e Hélton Luis Baratella, receberam solenemente o grau de Bacharelado em Teologia.

Após concluírem em 2023 os estudos em Teologia e com a aprovação no exame de De Universa, partes fundamentais do processo formativo para o presbiterato, consolidou-se na noite de quarta-feira a conclusão do curso de teologia, com a solene cerimônia de colação de grau, prescrita da assinatura da ata, do juramento ético e entrega do diploma.

Já realizando o ano de síntese, os seminaristas seguem agora desempenhando os trabalhos pastorais em Araraquara, nas respectivas paróquias Nossa Senhora do Carmo e Santuário Santo Antônio.