Pe. Rubens fev 11, 2022

SEMINARISTAS DA FILOSOFIA PARTICIPAM DE RETIRO NO MOSTEIRO PARAÍSO EM TORRINHA

SEMINARISTAS DA FILOSOFIA PARTICIPAM DE RETIRO NO MOSTEIRO PARAÍSO EM TORRINHA

Da Redação, com informações do Seminarista César Augusto Mendonça

De 07 a 10 de fevereiro os seminaristas da Casa de Formação São João Paulo II – Seminário de Filosofia em nossa Diocese – participaram do retiro anual, desse modo, iniciando as atividades de 2022. O retiro ocorreu na cidade de Torrinha, no Mosteiro Paraíso.

Padre Jorge Nahra, pregador do retiro, refletiu com os seminaristas o Evangelho de São João (15,15): “Como amigos de Deus”. Apontou o padre que para se ter amigos primeiramente é preciso ser amigo de Deus. Mostrou com propriedade aos seminaristas a importância da amizade e da tolerância, bem como de outros assuntos relevantes, levando-os a refletir sobre a vida pessoal.

Além dos contínuos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, o retiro foi marcado por diversos momentos, dentre eles, o Momento Mariano, a Celebração Penitencial e a Via-Sacra. Momentos esses que foram intensos em espiritualidade, tendo como objetivo revigorar as energias de nossos seminaristas para um novo ano.

Na conclusão do retiro, Dom Eduardo Malaspina esteve presente e presidiu a Santa Missa. Na ocasião, o bispo auxiliar deu ênfase sobre a importância da Palavra de Deus no processo formativo, sendo ela um norte para os futuros presbíteros. Ao término da celebração, o seminarista Igor realizou em nome de todos os seminaristas um agradecimento ao pregador do retiro e em nome do Padre Nilton agradeceu à toda comunidade do mosteiro pela calorosa recepção ao longo desses dias.

Atualmente o Seminário de Filosofia em São Carlos conta com dezesseis candidatos que agora se preparam para o início das atividades pastorais e das aulas no INFISTA.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.