Diocese São Carlos out 25, 2023

SEMINARISTAS DA DIOCESE REALIZAM RETIRO PARA ORDENAÇÃO DIACONAL

Por Seminarista Daniel Andricioli

Entre os dias 16 e 19 de outubro, os seis seminaristas da turma da Síntese da Diocese realizaram seu retiro espiritual em preparação à ordenação diaconal, que ocorre no próximo dia 4 de novembro.

Os exercícios espirituais, conduzidos pelo padre Carlos Alberto Giacone tiveram como tema: “Escolhidos e ordenados diáconos numa Igreja sinodal”. O pregador é padre do clero da Diocese, e atualmente passa por tratamentos de saúde, não exercendo Ofícios junto à Diocese. Para os seminaristas, foi uma honra muito elevada a presença dele, que fora o pregador do primeiro retiro que fizeram ao ingressar no seminário, em 2016.

Durante os exercícios espirituais, que ocorreram na Abadia de São Norberto, em Jaú, os seminaristas puderam realizar o ofício divino e os momentos de espiritualidade num ambiente irrigado da espiritualidade monacal, junto aos Cônegos Regulares Premonstratenses, que os acolheram com muita estima.

Ao longo do retiro, o pregador indicou diversas passagens das escrituras, sobretudo do Evangelho, indicando um caminho ao serviço diaconal para o qual se preparam.